Famosos prestigiam o 1º Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música! Vem ver!

Premiação foi nesta segunda (23) e a classe artística compareceu em peso para prestigiar

Confira também o nosso blog

É sempre bom reconhecer o trabalho de quem se esforça para enriquecer a cultura de um país. Nesta segunda-feira (23), no Rio de Janeiro, o Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música agraciou os nossos artistas em um evento que, acima de qualquer outra intenção, serviu para valorizar a Música Popular Brasileira. A rádio carioca MPB FM, em parceria com a Revista Contigo!, promoveu a primeira edição do Prêmio na casa de shows Miranda e contou com a adesão de uma parcela importante da classe artística, que compareceu à premiação e aproveitou para fazer daquela uma oportunidade de reunião entre amigos. E muita gente boa esteve por lá.

Um dos primeiros a chegar à Miranda foi  Bruno Chateaubriand, visivelmente empolgado por estar ali, rodeado do que há de melhor no cenário musical atual. "Estou torcendo para esse prêmio entrar no calendário. Isso estimula o mercado de arte e é muito importante para nós, brasileiros", ressaltou o colunista da 'Veja Rio'. 

Logo em seguida, chegou Lenine, vencedor do prêmio na categoria Melhor Cantor, pelo júri popular. Ele enfatizou o papel de uma premiação desse tipo para o encontro e troca de ideias entre músicos. "É muito bacana estar em um evento como esse, mas o melhor é a possibilidade de encontrar com amigos que a gente nunca vê e poder conversar, matar a saudade", disse. 

Quem chegou deslumbrante em um vestido vermelho da Daslu foi a modelo Daniela Sarahyba. Ela apresentou a principal categoria da noite, Melhor Música, e já tinha uma preferência declarada antes mesmo de o prêmio começar. "Ah, sempre tem os mais especiais, né? Gosto muito da Marisa Monte", declarou a modelo. Outro apresentador do Prêmio, o cantor Pedro Luís, anunciou que tem projeto novo vindo por aí: "Estou rodando o Brasil na turnê do meu disco recente, o 'Tempo de Menino', mas já começamos a preparar o novo álbum do Monobloco, para este ano ainda". 

O cantor Buchecha não concorreu em nenhuma categoria, mas esteve presente para prestigiar os colegas de trabalho. Ele também relembrou os 10 anos da morte de seu parceiro Claudinho, deixando claro que o sofrimento ficou para trás. "Tenho muita saudade do Claudinho, mas agora não dói mais. A Lia, filha dele, está cantando e a gente só tem motivos para comemorar", declarou, empolgado com o que vem pela frente. "Vou lançar um DVD em outubro no qual farei uma homenagem para o meu amigo", completou.

Também de vestido vermelho, by Cris Barros, Elba Ramalho chegou animada. "Estou na estrada direto em turnê, mas decidi cancelar um evento para estar aqui com meus amigos", afirmou, entre sorrisos. Antes de entrar, a cantora foi categórica em sua opinião sobre um possível campeão da noite: "Lenine vai ganhar!". E não é que ganhou mesmo, Elba? 

Por lá também passaram Erasmo Carlos, Pitty, Maria Gadú, Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Marcelo D2, Seu Jorge, o novato Cícero e o homenageado da noite, Felipe Catto. O cantor estava lindíssimo em um look todo criado pelo estilista João Pimenta, com direito a gola de spikes bafo (dá uma conferida nas fotos), e visivelmente feliz. "É completamente louco estar aqui. Eu não esperava tudo isso com tão pouco tempo de carreira. É maravilhoso!", afirmou. 

O Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música foi assim: uma festa de amigos, cheia de boas energias e que deixou todo mundo querendo mais celebrações à MPB de boa qualidade. 

[email protected]