Costanza Pascolato será homenageada em exposição no Rio de Janeiro!

Celebração começa quarta-feira (11) e faz parte da programação do Momento Itália no Brasil

Confira também o nosso blog

Homenagens nunca são demais. Para quem merece, então, deveriam acontecer todos os dias. A prestigiada da vez é a chiquérrima Costanza Pascolato. Entre os dias 11 e 29 de julho, o Shopping Leblon, que ganhou a chancela de shopping oficial do Momento Itália no Brasil, encerra a temporada de inspiração italiana abrigando uma exposição que conta, por meio de relatos e imagens, a vida de Costanza, uma das nossas maiores - senão a maior - referência quando o assunto é moda e estilo. 

A consultora e empresária do mundo fashion é italiana e veio para o Brasil aos cinco anos, com toda a família. Na juventude, assumiu a Santa Constância, tecelagem dos pais, e a transformou em uma das mais importantes empresas do ramo têxtil do Brasil. Paralelamente ao empreendimento, Costanza investiu na carreira de consultora de moda, passando por diversas publicações, como a Vogue, e ainda teve tempo de escrever três livros relacionados ao tema. 

Desde pequena, a consultora se ligava no que vestia. "Minha mãe me conta que quando eu tinha dois anos, ao fazer uma prova de vestido, antes de a costureira ter tempo de marcar a barra, me pus a chorar porque achei que estava longo demais", confessa Costanza. 

A inauguração do evento, sob curadoria da filha da homenageada, Alessandra Blocker, ocorrerá no dia 11 de julho. Para celebrar, será realizado um talkshow com participação de Bruno Astuto, às 19h, no qual o jornalista vai bater um papo com Costanza. Além disso, o público poderá assistir, em seus tablets, ao documentário da vida da homenageada assinado por Alessandra. Costanza merece!

[email protected]