Arte das boas: Mozart Guerra vem ao Brasil!

O escultor brasileiro radicado na França estará na Art Rio Fair, em setembro

Confira também o nosso blog

Já está ansioso para a Art Rio Fair 2012? Pois então, pode ficar mais ainda, porque Mozart Guerra vem aí. O escultor pernambucano, radicado há vinte anos em Paris, vem ao Brasil para a feira de arte contemporânea que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, no Rio de Janeiro. 

Quem conhece o trabalho de Guerra, sabe do tamanho do talento desse artista. Suas obras, que, no início da trajetória do escultor, eram marcadas pela criação de corpos humanos e agora estão focadas em formas animais, alcançam o perfeito equilíbrio entre realismo e fantasia. Os materiais utilizados são sempre isopor ou espuma expansiva para dar forma e, por fora, Mozart tem priorizado as cordas coloridas como revestimento, "a 'pele' que recobre as suas esculturas". 

Para a Art Rio Fair 2012, o artista admirado por pessoas como o estilista Walter Rodrigues e a jornalista Marília Gabriela, traz criações inspiradas em sua nova fase, na qual pretende refletir o conceito de subversão. “Será uma irônica montagem sobre a relação ambígua que o ser humano exerce com a natureza. Ao mesmo tempo em que ele a admira, ele a destrói. O jogo de dardos ao alvo será um símbolo frequente nas peças. Uma certa leveza que não esconde o senso critico que eu tento transmitir”, afirma Mozart, empolgado. Dá uma conferida nas obras que você vai poder ver - e, quem sabe, comprar - mais de perto na Art Rio. 

[email protected]