Fotógrafa mineira leva formas femininas reais à fotografia de moda

Jéssica Póvoa usa meninas normais em incríveis fotos com pegada de editorial

Confira também o nosso blog.

Poderia ser a sua vizinha, prima ou irmã estampando alguma página do livro Animal, da fotógrafa Jéssica Póvoa. Para sua segunda publicação, a moça só escala meninas normais, daquelas que encontramos na fila da farmácia ou na porta da boate, com formas reais, que poderiam até ser chamadas de 'imperfeições' ou 'defeitos', mas é desse jeito que Jéssica consegue captar a verdadeira sensualidade em imagens simples e incríveis.

Nascida no interior de Minas Gerais, mas sem refletir qualquer apego regionalista em seu trabalho, a moça se formou em cinema pela New York Film Academy aos 17 anos, em 2011, terminou o curso de Direção de Arte na Central Saint Martins College of Arts and Design, em Londres, e, agora, se divide entre as aulas do curso de História da Arte da UFRJ e os trabalhos como videomaker, fotógrafa e produtora de arte freelancer para publicações internacionais ou marcas integrantes dos line-ups das principais semanas de moda do país.

No intervalo de tudo isso, convoca amigas e amigas de amigas a posarem para suas lentes em locais comuns do nosso cotidiano, com produção digna de editorial de moda.  Mas, por que escolher o nome Animal, Jéssica? "Bicho é bicho!", resume a moça, em uma visão simplista e real da espécie.

Em tempo: se você quiser ser a musa de Jéssica por um dia, a moça empresta o mesmo talento por detrás das câmeras em books fotográficos. Quem sabe uma de suas fotos não vai parar no recheio de Animal, hein?

[email protected]