Mais moda em SP: Première Brasil antecipa as tendências Outono/Inverno 2013

Evento rola nos dias 4 e 5 e terá como convidado Laurent Cotta, do Instituto de Moda Francês

Confira também nosso blog  

A sexta edição do Première Brasil, evento têxtil que destaca as principais tendências em fios, fibras, tecidos, desenhos têxteis e acessórios, vai ser realizada nos dias 4 e 5 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O salão dá início ao processo criativo para a temporada de outono/inverno 2013 e vai abrigar 139 expositores, 15% a mais do que na temporada passada. A principal característica do evento é proporcionar um intercâmbio de informações de moda e mercado entre designers brasileiros e latino-americanos.

Pela segunda vez no Expo Center Norte, o Première Brasil é parte integrante da Première Vision, considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil, que é realizado na França e em outros países com tradição têxtil, como Estados Unidos e China. De acordo com Carolina Riente, manager do Première Brasil, o principal destaque dessa edição brasileira é o aumento da participação de expositores latino-americanos. “Estamos empenhados em nosso objetivo de aumentar a integração entre esses países e em dar um plus à diversidade de produtos expostos. Isso agrega em qualidade, e permite aos visitantes que encontrem o que há de mais inovador e criativo na indústria têxtil mundial”, diz.

Para que os visitantes se sintam completamente imersos nas tendências do Outono/Inverno 2013, a equipe de moda do Première desenvolveu três ambientes: O Forum de Tendências, a Cartela de Cores e a Conferência de Moda. No Forum, a designer Lena Pessoa projetou um espaço que pretende conectar o visitante com o coração da moda dessa estação. No mesmo espaço do Forum, será exibida, em tamanho gigante, a Cartela de Cores do Première Vision, que dará ao visitante uma ideia geral das cores e tons em evidência nas passarelas. Paralelamente, será realizada a Conferência de Moda com Pascaline Wilhelm. Nesse espaço, a diretora de moda do salão, vai apresentar as principais informações sobre as tendências e combinações de cores e tecidos, utilizando a exibição de filmagens dessa temporada.

Além disso, o Première traz, nessa edição, o Instituto de Moda Francês, uma das mais prestigiadas escolas de design da Europa. Como convidado do Instituto, o professor Laurent Cotta, historiador de moda e arte responsável pelo espaço de arte contemporânea do Galliera Fashion Museum de Paris, vem falar sobre “Tecidos: uma fonte de criatividade e inovação na moda”.

Segundo Jacques Brunel, diretor-geral do Première Vision e do Première Brasil, o salão é cada vez mais visto como o principal criador de tendências para a indústria da moda. "O Première Brasil é 100% dedicado aos mercados criativos. Essa sexta edição confirma a alta qualidade e capacidade de desenvolvimento de nossos expositores", afirma Brunel.

Alô, designers e fashionistas do Brasil, essa é imperdível!

[email protected]