Empresa organizadora do Fashion Rio e SPFW dissolve parceria com a InBrands

Marcas da holding mantém seus desfiles nas semanas de moda da Luminosidade

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Terremoto nas estruturas das semanas de moda nacionais, às vésperas dos desfiles de Verão 2013. A Luminosidade, empresa comandada por Paulo Borges, que organiza o Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, dissolveu os laços com a InBrands, holding que possuía 75% das ações da produtora, desde 2008. 

Após cinco meses de negociações, a Luminosidade, que, além da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, detém o salão de negócios Rio-à-porter, a revista Mag! e o portal FFW, sai do guarda-chuva Inbrands e foca cada vez mais na produção de conteúdo de moda e cultura, mantendo sua base de sócios, formada por Paulo Borges, Nelson Alvarenga e o grupo Vinci Partners, que também é sócio da InBrands. 

Enquanto isso, a InBrands se prepara para lançar suas ações na Bolsa de Valores e virar de vez seus holofotes para o varejo.

Na semana passada, boatos davam conta de que a Luminosidade poderia ser colocada à venda, mas a empresa põe por terra tais especulações com um comunicado oficial, divulgado agora há pouco. A produtora havia sido classificada pela InBrands como "ativo mantido para venda" no mercado apenas para cumprir o protocolo da CVM (Comissão de Valores Mobilários) para a abertura do capital da holding na Bolsa de Valores.

Na prática, nada muda no line up da São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Ellus, 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch e Salinas continuarão desfilando suas coleções nas semanas de moda da Luminosidade.

Com a palavra, a Luminosidade.

'Posicionamento - Luminosidade

A Luminosidade não muda. Seus sócios continuam os mesmos, mas dentro de uma estrutura independente da InBrands. Com o foco atual da InBrands no varejo, a Luminosidade - que não está à venda - ficaria isolada em uma estrutura que não atende sua expertise e vocação de moda, cultura e geração de conteúdo. A mudança é positiva para todos os envolvidos.'

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