Você viu? Tecnologia 3D 'ressuscita' rapper Tupac, em palco de festival!

O público do Coachella, nos Estados Unidos, pôde 'conferir' o rapper cantando com Snoop Dogg

Confira também o nosso blog.

Quem viu o filme A Origem, do diretor, escritor e produtor  Christopher Nolan, estrelado por Leonardo Dicaprio, em 2010, se perguntava, por muitas vezes, quais cenas eram sonhos de personagens e quais eram "a vida real" deles. Nesse domingo, dia 15, quem curtia o festival de Coachella, na Califórnia, experimentou uma sensação bem parecida ao ver o rapper Tupac (1971-1996) 'de volta' aos palcos, ao lado de Snoop Dogg.

A sensação somente não foi totalmente 'real', pois como bem se sabe, Tupac Shakur foi baleado e morto em 1996. Mas, com tecnologia 3D, foi possível criar a figura holográfica do cantor, que cumprimentou a plateia (o famoso e tradicional “E aí, Coachella!”) e ainda cantou as músicas “Come With Me”, “Gangsta Party” e “Hail Mary” (esta nunca pôde ser apresentada por Tupac). 

A tecnologia é a mesma que Mariah Carey usou para fazer cinco apresentações simultâneas pela Europa no ano passado. O Coachella, que pela primeira vez, rola em dois fins de semana, teve apenas o fim do primeiro, anteontem (15). A segunda jornada de shows rola de 20 a 22 de abril, com o regresso de todas as bandas e artistas que atuaram nos primeiros dias. Será que o rapper também volta?  

[email protected]