Vem conhecer a Mercedes-Benz Fashion Week Madri!

Nesta temporada, a semana de moda espanhola cresceu, 'ganhou corpo' e virou hit na Europa...

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A semana de moda de Madri, que começou quarta-feira, está ganhando destaque, principalmente, por dois motivos. O primeiro é o novo patrocinador, anunciado no final do ano, a Mercedes-Benz. E, em segundo lugar, pela mudança no calendário: agora, ela acontece entre a semana de moda paulistana e a semana de Nova York. Aliás, essa escolha não poderia ser mais propicia, pois abre a temporada internacional. Assim, a Mercedes-Benz Fashion Week Madri, que antes passava batida, tem toda a imprensa internacional a registrando. E conhecendo.

O evento também chama a atenção pela grande quantidade de marcas no line-up: são 44. No primeiro dia, desfilaram: Roberto Verino, Jesús del Pozo, Francis Montesinos, Duyos, Devota & Lomba, Victorino & Lucchino, Agatha Ruiz de la Prada e Elisa Palomino, que foi o grande destaque com longos vestidos estampados, em sua maioria florais (as flores estão dando o ar da graça em todas as semanas de moda, não?! A época é delas, inegável), e bordados com acabamento impecável.  

O que também foi visto nas passarelas foram rendas e transparências (em alta!), pele (voltaram?) e muita alfaiataria feminina. Nas cores, reinaram o preto e o cinza.  

Ah, algumas curiosidades dos desfiles de lá: não costumam atrasar (no máximo 10 minutinhos), algumas marcas dividem os desfiles em blocos (no máximo, quatro) e quando alguém, assistindo, gosta de um look o aplaude imediatamente assim, enquanto o desfile rola. No mais, ainda não teve grandes destaques e estamos conhecendo “essa nova moda”.

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