ASSINE
search button

HT na SPFW: mulheres reais como você na passarela da UMA

Raquel Davidowicz escalou time de não-modelos que incluiu Denise Stoklos

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Depois de dois anos afastada do line-up da São Paulo Fashion Week, a UMA retornou em grande estilo, sob o comando de Raquel Davidowicz. A estilista manteve as mãos entrelaçadas com o DNA minimalista e esportivo da marca e garantiu que todas as peças desfiladas estarão à venda. "Quis fazer uma moda de verdade, para mulheres de atitude. Por isso, escalei um casting de mulheres reais", explicou Raquel. E que casting.

Quando recebeu o convite para participar do desfile, Denise Stoklos foi logo dizendo que não sabia ser modelo, mas as instruções dadas pela equipe da UMA logo a fizeram mudar de ideia. "Me disseram para entrar na passarela como se eu estivesse indo comprar pão. Acabei me divertindo muito, sorri e olhei para todos os que estavam na primeira fila. Não consegui me segurar", contou a diretora e atriz, que levantou até uma animada torcida na plateia. Assim que pisou na passarela, todo soltaram gritinhos e assovios, exceto Costanza Pascolato. "A Costanza me disse que chorou quando me viu no desfile porque foi tomada por uma emoção muito forte. Só lamentou não saber assoviar para fazê-lo quando eu passei. Acho que todo essa sentimento contagiante é sinal da verdade de sentimentos que estava rolando ali", divertiu-se. 

Lara Gerin é apresentadora da TVSPFW, que é transmitida ao vivo nos corredores da Bienal e na internet, e sempre entra na correria dos backstages para entrevistar modelos e estilistas ao vivo. Hoje, foi a vez dela de ser entrevistada e passar pelas mãos de maquiadores e cabeleireiros. "Eu fui stylist da primeira campanha da UMA e, como não encontrávamos uma modelo no perfil que queríamos, acabei sendo o rosto daquela coleção também. Foi uma emoção muito especial participar do desfile nesse clima de revival", recordou, antes de sair correndo para mais uma chamada ao vivo na TV.

De um lado do backstage, estava a modelo de beleza e elegância mais impressionantes, Christel Runte, com 69 anos que serão completados na semana que vem. Nascida na Alemanha, ela veio para o Brasil em 1968, trabalhou como assistente executiva em uma indústria farmacêutica por 40 anos e há 5 divide seu tempo entre ser mãe, avó e modelo, vocação que seu marido fotógrafo já havia percebido há muito tempo. "Estamos casados há 40 anos e eu sempre fiz uns editorias caseiros, como brincadeira", contou Stefan Patay. O convite a Christel, que é cliente fiel da marca, surgiu por acaso, para alegria de seus 4 filhos e 13 netos. "Nunca tive tempo para pensar em ser modelo, só depois de velha. Acho isso tudo divertidíssimo. Meus netos ficam alucinados e os amigos deles dizem que têm inveja da avó que eles têm", divertiu-se. 

Com esse clima de 'vida real' do backstage e do desfile você ainda tem dúvidas do porquê a apresentação da UMA foi tão aplaudida?

[email protected]