Senac Rio Fashion Business comemora R$830 milhões em vendas

Nessa edição, o aumento dos compradores do Sul do país e de marcas masculinas surpreendeu

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Nos shoppings da cidade, as peças das coleções de primavera-verão já estão sendo etiquetadas com descontos. Enquanto isso, nas tendas do Senac Rio Fashion Business, montadas no Jockey Clube, as marcas comemoram o crescimento das vendas de suas coleções de outono-inverno 2012, poucas horas depois do fechamento oficial dos stands de venda. Ao final dos quatro dias de evento, a organização comemora o crescimento de 9,2% nas vendas, em relação à última edição de Outono-Inverno, totalizando um faturamento de R$830 milhões. "O Senac Rio Fashion Business se consolidou como a principal referência de evento de negócios no calendário de atacado do Brasil. Seus números mostram aceitação plena da proposta de unir diversos setores que gravitam em torno da moda em uma grande plataforma de negócios", comemorou Eloysa Simão, comandante do salão de negócios. 

Esta temporada de Inverno conseguiu surpreender quem está na frente de vendas, já que, geralmente, são as edições de primavera-verão que têm o maior número de pedidos, mas boa parte desse crescimento deve ser resultado do aumento do número de compradores vindos do Sul do país. Outra novidade nessa 19ª edição do Salão de Negócios é a forte presença de marcas masculinas, como a Aviator e a Limits, que registrou aumento de 40% nas vendas em relação à último salão.  "Esse foi um feito expressivo em um evento de negócios de moda essencialmente dominado por multimarcas voltadas ao público feminino", disse Ruben Sperandei Filho, que assessora diversas marcas expositoras.

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