Globo transmitirá UFC 2012 e Record emplaca exclusividade no Pan 2019

Canal paulista também transmitirá as Olimpíadas de 2012 e 2016, além do Pan de 2015, em Toronto

Confira também o nosso blog.

Enquanto a Globo terá o direito de transmitir as lutas do UFC 2012 na TV aberta, do outro lado da trincheira...

Na tentativa de construir um verdadeiro ciclo olímpico de transmissões, a Rede Record emplacou mais uma vitória: a conquista exclusiva de transmissão dos Jogos Panamericanos de 2019. Além deles, o canal também transmitirás as Olimpíadas de 2012 e 2016 e o Pan de 2015, em Toronto.

Confira abaixo o comunicado oficial da Record:

"A Record informa que conquistou hoje os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019. A emissora adquiriu todas as plataformas de transmissão previstas para o evento: televisão aberta, canais pagos, internet, celular e qualquer meio de comunicação que venha a ser desenvolvido.

O acordo com a Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) foi concretizado após uma avaliação realizada pelos principais dirigentes esportivos do movimento olímpico sobre a cobertura dos Jogos de Guadalajara, realizada pela Record, Record News e R7 até o momento.

A satisfação dos dirigentes esportivos com os resultados obtidos por nossas transmissões, aliada ao reconhecimento do benefício proporcionado aos atletas, do desenvolvimento do esporte no continente e da enorme exposição dos patrocinadores do evento, foram os fatores que agilizaram a decisão da ODEPA em favor da Record.

A aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019 dá sequência a um ciclo de investimentos do Grupo Record no movimento olímpico.  A emissora já exibiu, com exclusividade, pela primeira vez na televisão aberta brasileira, os Jogos de Inverno de Vancouver em 2010. Depois  do Pan de Guadalajara, haverá ainda a Olimpíada de Londres 2012, também com exclusividade. A Record possui ainda o direito de transmitir os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, e a Olimpíada do Rio em 2016.  Há ainda o Pan de Toronto, em 2015, que será exibido no Brasil somente pela Record".

[email protected]