Confira também o nosso blog.
O grande show da noite contou com a simpatia usual (e um português digníssimo em suas declarações de amor e agradecimentos pelo carinho) de Shakira, mas seu show não teve a regularidade que talvez muitos aguardavam. A colombiana contou com a recepção calorosa do público, que, no entanto, se manteve calado durante quase toda a apresentação.
O início foi marcado por canções de 'velha guarda', como 'Estoy aqui', com a atenção dos fãs sendo perdida aos poucos, naturalmente, a cada longo solo de violino que surgia entre cada música.
Na metade de seu show, Shakira incorporou de vez um lado 'conceitual' e lento em sua performance, com muita sensualidade, efeitos de luz e dança do ventre. Do lado de cá, bocejos e alguns clarões.
No último trecho, o auge, com músicas como 'Ojos así', 'Loca' e 'Hips don't lie'. Fora a contribuição luxuosa de Ivete Sangalo no hino 'País tropical'. Para fechar, o jingle da Copa da África do Sul de 2010, 'Waka waka', com a seguinte sentença de Shakira: 'Brasil 2014!'.
Ao fim, muitas reclamações sobre a exclusão do hit 'Rabiosa' do setlist apresentado. Como prêmio de consolação, a produção do evento lançou a faixa nos alto-falantes ao fim do show.