João Gilberto pediu e foi atendido: o show de Salvador, que encerra a turnê “80 Anos. Uma Vida Bossa Nova”, será transmitido ao vivo para Juazeiro

O cantor e compositor quer que todos de sua cidade natal tenham a oportunidade de acompanhar em telão a céu aberto o show que estará fazendo na capital baiana

Confira também nosso blog

O pedido para que a população de Juazeiro possa acompanhar o show que fará em Salvador partiu do próprio João Gilberto. E a principal praça da cidade receberá um telão gigante para noite especial. Assim, a população poderá acompanhar em tempo real o show, dia 9 de dezembro, no Teatro Castro Alves.

A turnê inédita de João Gilberto terá inicio em São Paulo (5/11) e passará pelas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador. “Com certeza encerraremos essa turnê inédita em grande estilo”, comenta Barretto Junior, da OCP Comunicação, uma das realizadoras da turnê que passará por cinco capitais.

Em junho, João Gilberto comemorou seus 80 anos. E você sabe que foi daquele jeito que é a chancela do compositor: na total discrição. E fará de cinco a oito shows para marcar a data. O projeto contará ainda com a gravação de dois DVDs inéditos na carreira do cantor, que teve seu primeiro registro artístico gravado em 1958 com a música “Chega de saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Esta será uma grande oportunidade para o público acompanhar não só a forma inovadora de tocar violão do gênio João mas, também, sua capacidade de produção artística. Desde 2008, ele não se apresenta para o público brasileiro e só o fez naquele ano por conta das comemorações dos 50 anos da bossa nova.

“Neste projeto, João Gilberto realizará shows idealizados por ele mesmo”, acrescenta Antônio Barreto Júnior.

[email protected]