Assessoria do Rock in Rio rebate os 'micos' selecionados pela coluna

Evento justifica colapso do sistema de banheiros com mal uso do mesmo pelo público

Confira também o nosso blog.

Após selecionarmos aqui cinco micos que marcaram a primeira semana de Rock in Rio, Roberto Medina, por meio de sua assessoria, prontamente se manifestou para prestar esclarecimentos sobre os problemas levantados. Com exceção dos furtos na sala de imprensa que, a princípio, realmente parecem injustificáveis.

Sobre o colapso geral dos banheiros na Cidade do Rock, a assessoria comunica que, em relação aos toaletes da sala de imprensa, realmente houve o estouro de uma elevatória, o que teria causado o vazamento na área. O problema já teria sido corrigido para a retomada de shows, nesta quinta-feira, 29. Já os demais banheiros do evento...

O maior imbróglio teria sido o mal uso por parte do público. 'Embora a organização tenha tomado todo o cuidado e feito até banheiros de verdade para o evento (não são químicos!), o público fez mal uso e entupiu as calhas do mictório', diz a assessoria, em comunicado. O incômodo (e mal cheiroso) incidente também já teria sido resolvido para os próximos dias.

Sobre o tratamento 'exótico' dado aos jornalistas na área VIP, o argumento gira em torno do foco dado à privacidade dos convidados do setor, restringindo a presença da imprensa por lá por 30 minutos, com revezamento de repórteres, proibidos de usufruir do bufê. 'Funciona assim em Portugal, na Espanha e foi assim que funcionou a área VIP do evento em 2011 (sic) muito bem', justifica a assessoria.

Já em relação aos furtos constantes por toda Cidade do Rock, a resposta vem em números: 'Foram 573 ocorrências policiais em 3 dias que reuniram 300 mil pessoas de publico. Isso representa 0,2%, o que é considerado muito pouco pela própria Polícia Militar. No 'Achados e Perdidos' do festival temos mais de 500 itens entre celulares, documentos e bolsas. Muitos desses roubos podem estar ali. Mesmo assim, a segurança está sendo reforçada para o próximo fim de semana'. Assim esperamos. E que comece mais uma maratona do rock!

[email protected]