Da sua TV para o palco: uma conversa com Matte Lindberg, do Asteroids Galaxy Tour

Nos bastidores da festa da Heineken, encontramos a vocalista da banda que se apresentou no primeiro dia de Rock in Rio, no palco Sunset, e é dona do hit que embala os comerciais festivos da marca

Confira também o nosso blog.

A vasta cabeleira platinada é exatamente o oposto da estrutura corporal da Matte Lindberg, a lourinha dinamarquesa que comanda os vocais da Asteroids Galaxy Tour, a banda que toca naquele comercial da Heineken que todo mundo já viu e se apresentou na festa promovida pela marca, ontem, no Londra. Depois do show fomos correndo atrás moça magrinha, que usava um vestido “mullet” (mais curto na frente, mais comprido atrás) rosa todo plissado, mais trendy impossível. Pois entre guitarras, saxofones, comes, bebes, alguns integrantes da banda ali, outros altos executivos da Heineken de várias partes do mundo acolá e até o modelo Erick Monjoin (o belo rapaz que atua no tal comercial com abanda) por perto, nos sentamos com a fofa, que está aqui a trabalho há uma semana, para a conversinha rápida. E já pode reservar espaço na agenda de 2012 porque Matte e companhia disseram que voltam ao Brasil em janeiro, para uma série de shows.

HT: Há quanto tempo vocês estão aqui no Brasil?

Chegamos no dia 21, então tem quase uma semana! Só conseguimos visitar o Corcovado porque, na maior parte do tempo, estávamos trabalhando ou nos recuperando do jet lag. Mas estamos todos encantados com a cidade. O mar, as montanhas, as flores é tudo lindo! O único problema é que eu esperava que estivesse mais quente e enchi a mala de shorts, sandálias e, quando cheguei aqui, precisei usar casacos e cachecóis! Aliás, não consigo entender como, mesmo estando frio, todos os lugares têm ar condicionado! No carro, nos camarins, no hotel, sempre que chegamos a algum lugar pedimos para desligar ou aumentar a temperatura. É porque estamos acostumados com muito frio e, aqui, quanto mais quente melhor!

HT: Falando de moda, adoramos o seu vestido! Você conseguiu conhecer um pouco da moda brasileira?

Infelizmente não consegui sair para fazer compras, mas ganhei uma sandália da Vivienne Westwood, em parceria com uma marca daqui que eu não consigo lembrar o nome!

HT: A Melissa?

Isso! É tão linda, confortável e cheiro é tão gostoso! Meu quarto inteiro está perfumado! Me disseram que, há alguns anos, todas as meninas tinham vários pares iguais, as Melissinhas, e eu imagino que deve ser muito legal para vocês continuarem usando os sapatos que vocês tinham na infância. Sem falar que veste muito bem e o toque é tão gostoso... eu amei!

HT: Você conseguiu comprar algum souvenir do Brasil?

Os meninos da banda colecionam adesivos em suas malas. Elas estão repletas de adesivos comprados em várias partes do mundo e agora temos alguns do Rio e São Paulo! Também gostamos de comprar canecas em todos os lugares que vamos e as usamos para tomar café durante os nossos ensaios e gravações. Estamos levando algumas que dizem “I Love Rio”!

HT: Durante a estadia, deu tempo de conhecer um pouco da música brasileira?

Sim! Não vou conseguir lembrar de todos os nomes, mas escutamos alguns artistas dos anos 70 muito bons e já conhecíamos um pouco de Bossa Nova. A música brasileira é muito quente, acolhedora e sexy! Nós, que viemos do frio escandinavo, adoramos ouvir.

HT: Consegue eleger algum lugar preferido do Brasil?

É impossível! É como a minha relação com as cores: costumo dizer que gosto do arco-íris porque não consigo eleger uma só. A verdade é que estamos todos extasiados com a beleza de tudo. Simplesmente não conseguimos parar de tirar fotos porque todos os lugares que olhamos são incríveis.

[email protected]