Por lançamento de seu primeiro balé, Paul McCartney acerta parceria com gravadora que rejeitou os Beatles há 50 anos

Músico contrata Decca Records para lançar as partituras de sua primeira obra do gênero e esquece antiga rejeição ao quarteto que o elevou ao status de ídolo mundial

Confira também nosso blog.

A gravadora que rejeitou os Beatles há quase 50 anos acabou de fechar contrato com um dos dois últimos remanescentes do grupo que revolucionou a história do rock. Sir Paul McCartney contratou a Decca Records para comandar o primeiro espetáculo de balé de sua autoria.

A gravadora rejeitou o trabalho com os garotos de Liverpool, ainda no início de uma acachapante carreira, alegando que o grupo "não teria futuro no show business".

A Decca fez uma parceria com Macca para lançar as partituras de Ocean's Kingdom, primeira aventura do músico na área. A produção estreia em uma festa no outono de gala do New York City Ballet, em 22 de setembro. O vídeo do registro deverá ser vendido nas principais lojas no Reino Unido a partir de 3 de outubro. 

Em uma entrevista ao New York Times no início de 2011, Paul contou que a temática é "basicamente uma história romântica, sobre um casal de mundos opostos", um reino subaquático, no oceano, "que representa a pureza", e um reino terrestre, "que representa a escuridão e do mal".

Será que agora a parceria terá sucesso?! É esperar e conferir.

[email protected]