Quer ver Luiza Brunet coberta em ouro?

Exposição de joias do AuDITIONS 2010 chega ao Rio de Janeiro dia 2 de setembro

Confira também nosso blog

Luiza Brunet tem rodado o país para participar da mostra de fotos em que ela aparece coberta por ouro... muito ouro em joias divinas. A modelo foi batizada Golden Girl por ser a embaixadora do concurso 2010/2011do AuDITIONS.

As 24 joias premiadas na recente edição do concurso AuDITIONS, promovido pela mineradora AngloGold Ashanti, estão sendo mostradas ao público em cinco capitais brasileiras. Depois de Curitiba e Belo Horizonte, a próxima parada será o Rio, a partir do dia 2 de setembro, no Museu Histórico Nacional.

Vitrines Digitais apresentam as joias em modelos holográficos e a novidade das exposições este ano são as vitrines digitais criadas pelo video artista Eder Santos, que utilizou tecnologia de última geração para criar um modelo onde as joias ganhem destaque. A imagem de uma modelo é projetada dentro da vitrine, fazendo movimento suaves, e sobre essa imagem, que flutua dentro da caixa, está a joia. Cada peça tem uma imagem e pose específicas, que seguem as fotografias do catálogo do concurso, assinado pelo artista multimídia Gringo Cardia. Para criar essa sensação holográfica, foram utilizados projetores de última geração com tecnologia LED e placas especiais para projeção.

Rio de Janeiro

Data: 02 a 27 de setembro

Local: Museu Histórico Nacional

Endereço: Praça Marechal Âncora, S/N – Próximo a Praça XV – Centro – Tel: 21-25509220

Abertura: 1º de setembro, às 20h00

Horário: Aberto ao público de  terça a sexta-feira, das 10h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. (Não abre ao público nas segundas feiras).

Ingresso: R$ 6,00

Estão isentos de pagamento (mediante comprovação): crianças até cinco anos de idade; sócios do ICOM-International Council of Museum; funcionários doIBRAM e do IPHAN; alunos e professores das escolas públicas federais, estaduais e municipais; brasileiros maiores de 65 anos; guias de turismo e estudantes de museologia. Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros maiores de 60 anos e menores de 65 anos pagam a metade do valor. Aos domingos, a entrada é franca.

[email protected]