Guerra de audiência na TV aberta - O Astro X A Fazenda: o reality marcou 16 pontos de média, pico de 18 e share de 30%, o que deixou a atração da liderança isolada por 16 minutos

A entrada de Dani Bolina e a eliminação da modelo Taciane Ribeiro agitou a noite na TV e nas redes sociais. Nós ficamos de olho...

Confira também nosso blog

A fonte é o Ibope MW GSP e a gente diz aqui que A Fazenda, na noite de quinta-feira, 11/08, garantiu a vice-liderança isolada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o programa marcou 16 pontos de média, pico de 18 e share de 30%, o que deixou a atração da liderança isolada por 16 minutos. O reality foi exibido das 23h04 à 0h21. Na capital paulista, A Fazenda obteve 12 pontos de média, pico de 15 e share de 24%.

No programa de ontem, Taciane Ribeiro foi eliminada com 65% dos votos. Em seguida, Dani Bolina entrou no reality para substituir Duda Yancovich.

A coluna foi rápida no gatilho ao postar na internet, segundos após o término do programa, os comentários do que acompanhamos na tal noite da Record. Os nossos comentários foram os seguintes:

A ex-paniquete Dani Bolina assinou o contrato na tarde de quinta-feira com a Record e entra no lugar da lutadora Duda Yankovich. No Twitter, a exclusividade da Rede Record foi por água abaixo. A gente já tinha a dica com integrantes do programa Pânico na TV! criando a #PânicoGuela e comentando sobre a saída de Dani Bolina. O diretor Allan Rapp disse que é regra do programa não ter paniquete com mais de 30 anos. Jujupanicat chegou a perguntar para Allan: “Minha carne ainda está boa, diretor? Kkk. Eu não quero ir embora”. Portanto, aquela dica que o apresentador Britto Jr. deu na edição de quarta-feira, de que “o novo integrante tinha uma conexão profissional com outros participantes”, diz respeito a , Carlinhos, Dani Souza (Mulher Samambaia) e Lizzi Benites (Piu-Piu), todos do Pânico na TV!. Todos eles já participaram de A Fazenda.

Excepcionalmente a Roça, nesta semana, foi formada por apenas dois peões, Compadre Washington e Taciane, em função da expulsão da lutadora Duda Yankovich. Antes disso, Joana Machado conseguiu se sair bem na prova de apanhar uma lata de TNT no alto da escada formada por estacas encaixáveis. O primeiro que pegasse a lata e acionasse o detonador seria o novo fazendeiro. Compadre Washington e Taciane perderam a prova do fazendeiro da semana para Joana Machado e, agora, disputaram a preferência do público para deixar o reality show.

A gente acompanhou a história de poucas horas antes da eliminação, na qual Compadre Washington e Taciane Ribeiro conversaram sobre a possível volta para a sede. A modelo afirmou que se não fosse eliminada faria uma comemoração especial. "Se eu ficar, vou pular na piscina", disse. Compadre Washington chegou a dizer para ela tomar cuidado com o microfone, mas Taciane respondeu que, se lembrasse, tiraria o microfone. "Se não lembrar, vai com microfone e tudo", respondeu. Taciane disse que Gui Pádua era “um baba ovo de todos” e que não tinha nada contra as meninas. Compadre Washington foi perguntado por um telespectador quem ele achava mais ordinária. “Ordinária é um bordão que eu criei para dizer que é uma pessoa chegada a mim. Gosto de todo mundo, se for assim. Mas, se for no sentido literal da palavra, acho que a Anna Markun está jogando pesado”, disse.

O apresentador Britto Jr. ainda perguntou a Taciane quem ela achava que merecia estar na Roça, correndo o risco da eliminação. A modelo disparou: “O João (Kleber), um homem que tenta mostrar algo que não corresponde ao que ele realmente deve sentir”. Na opinião de Compadre Washington quem deveria estar na Roça era “Gui Pádua”, mas acrescentou: “apesar de o João Kleber também falar para caramba”. Nas redes de relacionamento, pegaram fogo as apostas em mulheres-frutas, ex-coelhinhas da Playboy e destaques de escolas de samba e a direção da Record tentou guardou na manga o nome da peoa (ou peão) para tentar, novamente, bater a Globo em audiência. 

Em tempo: já foram eliminados de A Fazenda Renata Banhara e François Teles. 

[email protected]