MV Bill pergunta no Twitter: "A chapa tá quente em Londres! Vocês estão acompanhando?"

Antes de viajar para a Bahia, onde visitou projetos em favelas com integrantes da Central Única das Favelas, o rapper mostra indignação sobre a violência em Londres e arredores

Confira também nosso blog

O rapper carioca MV Bill e o escritor e produtor Celso Athayde estão voltando de um périplo em comunidades de baixa renda em Salvador, como Calabar, Lobato e Liberdade, onde a Central Única das Favelas (BA) está atuando, mas, de olho no Twitter de Bill, que também é cofundador da Central Única das Favelas, a gente conferiu a indiginação do rapper em relação à violência dos últimos dias em Londres.

Bill postou a seguinte frase: “A violência já chegou a Liverpool. Em 2005, eu sai de Londres, na véspera de um ataque terrorista no metro que eu pegava todo dia”. E mais: ele relembrou que “em 1985 uma outra revolta no mesmo bairro foi gerada por causa da morte de uma dona de casa. Também em operação policial..”.

Só para lembrar: o rapper é autor dos livros “Cabeça de Porco” e “Falcão, meninos do tráfico” e foi premiado pela UNESCO, em 2007, como uma das dez pessoas mais militantes do mundo.

E MV Bill, que está com um olho na sua CDD (Cidade de Deus), além das comunidades carentes em  Salvador, se preocupa também com os londrinos. Ponto para ele, sempre. 

Ah, Bill postou ainda, no Twitter, o seguite vídeo de Londres. Confira:

 

[email protected]