Cultura e arte invadem a Fliporto 2011

Fliporto trará interações poéticas das mais variadas, onde tudo se transforma em grandes espetáculos

O Porto da Poesia, braço cultural da Fliporto, será o palco de toda essa interação e acontecerá no Fortin do Queijo, em Olinda, a partir das 21h do dia 12 de novembro. Produzido e formatado pela produtora cultural e artística Mônica Silveira, este ano, o espaço contará com grandes artistas, como Alceu Valença, Jorge Ben Jor, que, há muitos anos, apadrinha o renascimento dos movimentos poéticos do Rio de Janeiro com o “O Corujão da Poesia” – liderado por João Luiz e seus poetas performers. Além desses artistas, também está inclusa a performance teatral Kabuki Armorial, dos pernambucanos da “Literatrupe”, que teatralizam a poesia.

Para finalizar o evento, o Maestro Spok, junto com seu quinteto de ouro, vai preparar a versão de Taj Mahal, música de Jorge Ben Jor, em ritmo de frevo, uma confraternização cultural que se estenderá na noite de sábado. No domingo (13) às 16h, haverá um cortejo poético no espaço do Porto da Poesia, aberto ao público, na Praça do Carmo, com os bonecos gigantes de Gilberto Freyre, Alceu Valença, Jorge Ben Jor e a presença de muitos artistas.

Programação

Dia 11 às 21h: Espetáculo Poético Vozes femininas

às 22h30: Tarin Spilmann e Up Daw Band Orquestra

Dia 12 às 21h: Homenagem aos Maracatus Olindenses

às 21h30: Apresentação do “Literatrupe”, com Carlos Mesquita , Mãe da Lua, Tiago da Rabeka, Marinho Falcão e Sandra Rino

às 22h: Corujão da Poesia do Rio de Janeiro

às 23h: Show de Jorge Ben Jor e Banda Poket

às 24h: Maestro Spok e quinteto do Frevo

Eventos abertos ao público:

Dia 13 às 17h: Náu da Poesia, cortejo poético com bonecos gigantes de Gilberto Freyre e Alceu Valença, com as performances da Literatrupe, músicos e brincantes do Corujão da Poesia do Rio de Janeiro e poetas do Alt fest Fliporto e Del Mondo, com a presença de artistas e atores convidados da Fliporto 2011. Saída: Praça do Carmo, em Olinda, às 17h.

Dia 14 às 16h30h: Apresentação Literatrupe – Kabuki e seus atores e Corujão da Poesia Rio de Janeiro interagem com o público presente. Local: Tribuna Livre da Praça do Carmo.