Saiba como chegar à Cidade das Letras

A 7ª Fliporto - Festa Literária Internacional de Pernambuco - se realiza de 11 a 15 de novembro de 2011, no Parque do Carmo, Olinda, PE, na chamada de ?Cidade das Letras?, com acesso pelo Varadouro, através da Avenida Sigismundo Gonçalves.

As principais formas de acesso à "CIDADE DAS LETRAS", na Fliporto 2011, são as seguintes:

1) ÔNIBUS REGULAR

A Grande Recife (ex-EMTU) atende a Praça do Carmo com 25 (vinte e cinco) linhas de ônibus, que servem vários bairros do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Haverá um esquema especial de atendimento à Fliporto com reforço de frota dessas linhas. As informações completas sobre itinerários, tarifas, horários e outras podem ser obtidas pelo fone (gratuito)0800-081.0158 ou pelo site www.granderecife.pe.gov.br link SERVIÇOS.

Esta será a forma mais prática e econômica de chegar à festa.

2) TAXIS

Quem estiver no Recife (e cidades vizinhas) pode ligar para a empresa Disk Táxi (81)3419-9595 (24 horas) e solicitar um táxi. A tarifa é cobrada a partir do local de embarque do passageiro.

Quem estiver no evento pode utilizar os táxis existentes no ponto da Praça da Carmo, sempre com boa oferta, segundo promessa do coordenador do ponto. Os restaurantes de Olinda geralmente tem um serviço de chamada dos táxis para o local.

Esta será a forma mais confortável de chegar e sair da festa.

3) ESTACIONAMENTO

A Prefeitura de Olinda e a Fliporto informam que a circulação e o estacionamento no Sítio Histórico (Cidade Alta) será muito difícil, no período da tarde e noite, durante a festa. A Prefeitura e o Detran informam que haverá fiscalização contínua para coibir e multar os infratores (que são poucos mas atrapalham todo mundo), principalmente o estacionamento irregular, que bloqueia as ruas estreitas do Sítio Histórico.

Recomenda-se o uso do estacionamento gigante criado para o período da Fliporto, situado no Complexo Salgadinho, onde se instala o Circo de Soleil. O acesso será bem sinalizado. O complemento da viagem até o Carmo, local da festa, na "Cidade das Letras", se fará com ônibus (ou van, na madrugada), num sistema contínuo de ida e volta, chamado nos grandes aeroportos do mundo de ?Bus Shuttle Service?. A tarifa será única por veiculo de R$ 5,00 incluso estacionamento e a viagem ida e volta do ônibus, independente do tempo de estadia ou do número de pessoas no veículo. O esquema de ?Park?n Ride? (estacione e vá de ônibus) funcionará de forma contínua, 24 horas, das 8h de sexta, 11 de novembro, às 24 horas de terça, 15 de novembro, período completo da festa.

4) ÔNIBUS FRETADO

Os ônibus fretados vindos de escolas, grupos, etc, oriundos da Grande Recife, interior ou outros Estados, deverão desembarcar os passageiros na Praça do Carmo, junto da "Cidade das Letras" e estacionar na beira-mar dos Milagres, junto da Igreja dos Milagres, após retorno no Varadouro. Haverá orientação aos motoristas na Praça do Carmo e moto-boy como batedor.

Mais informações da festa no site www.fliporto.net/ ou pelo fone (81)3269-6134 (horário comercial).

Ouvidoria (sugestões e reclamações): no site acima ou fone (81)3265-1928 (24 horas).