EcoFliporto apresenta a biodiversidade pernambucana

A EcoFliporto surgiu a partir da constatação da importância que Pernambuco tem na luta pela preservação do meio ambiente. O Estado possui, atualmente, a maior área de Mata Atlântica, além de várias espécies de árvores que se destacam na região, como o Pau-Brasil, o Cajueiro, a Mangueira e o Baobá.

Desenvolvido pelo Instituto Maximiano Campos (IMC), o projeto tem como objetivo criar um programa de conscientização ambiental, cujo público-alvo é direcionado a crianças e adolescentes, para promover a ecologia aliada à tecnologia, cultura, turismo e literatura.

Este ano, a EcoFliporto traz o tema 'Pernambuco: Jardim de Baobás', evidenciando a grande importância que essa árvore representa para a biodiversidade pernambucana. Isto porque, o baobá se tornou um dos símbolos de Pernambuco devido à grande concentração existente na região, tendo em vista que a espécie já entrou em extinção.

Durante os cinco dias de evento estão previstas ações como: oficinas de reutilização de lixo, exposição de fotos, exibição de audiovisuais, atividades com jogos educativos, entrega de brindes e criação de gibi, como ferramenta de educação e preservação ambiental.