Pré-estreia inaugura 1ª sala do CineCarioca Méier

Novo espaço, no Imperator, exibe 'Gonzaga - de pai para filho' nesta sexta-feira (28)

Nesta sexta-feira (28), às 17h, a RioFilme promove uma sessão especial do Festival do Rio para celebrar a abertura do CineCarioca Méier, no Imperator. O espaço será apresentado em primeira mão aos moradores do bairro – que eram os que mais sofriam dessa carência cultural há tempos na localidade – em parceria com a Associação de Moradores do Méier (AMME).

A sessão, na sala 2, será de Gonzaga - de pai pra filho, filme que abriu o Festival do Rio. O diretor-presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, estará presente no evento para detalhar o projeto, além do diretor do longa, Breno Silveira.

>> Documentários do Festival do Rio 2012 serão exibido no CineSesc 

>> Maria Flor e Alamo Facó  protagonizam romance inusitado em 'O Colecionador'

>> Gonzagão estende o tapete vermelho para o Festival do Rio 

>> Festival do Rio será ampliado para democratizar o acesso ao cinema

>> Festival do Rio 2012 torna cidade capital do cinema

>> ‘Gonzaga – de pai pra filho’ abre Festival do Rio 2012

O novo complexo tem três salas, com um total de 377 lugares e será administrado pelo Grupo Severiano Ribeiro/Kinoplex, selecionado mediante licitação realizada pela RioFilme. O cinema será aberto para o grande público a partir de 12 de outubro. Os ingressos custarão em média R$ 10.

O CineCarioca Méier, no Centro Cultural João Nogueira - Imperator, é o segundo cinema da Rede CineCarioca de Cinemas Populares, criada pela Prefeitura do Rio. O primeiro é o CineCarioca Nova Brasília, inaugurado no Complexo do Alemão em 2010, que marcou em julho deste ano o número recorde de ocupação em um cinema brasileiro: 83%. Em 2011, recebeu 74 mil pessoas, com uma taxa de ocupação de 47%. Nos oito primeiros meses de 2012, a taxa de ocupação foi 57%. E até agora já recebeu cerca de 60 mil espectadores. A ampliação da Rede CineCarioca de Cinemas Populares faz parte da política de democratização de acesso à cultura empreendida pela Prefeitura do Rio de Janeiro.