ASSINE
search button

'Raul: O início, o fim e o meio' é  ovacionado em encerramento do Festival 

Nesta quinta-feira (20), últimos filmes da grande mostra cinematográfica serão exibidos

Compartilhar

Na edição de 2009 do Festival do Rio, Walter Carvalho subiu ao palco do Odeon para apresentar o trailer do filme que estava produzindo, sobre a vida de Raul Seixas. Deixou todos os presentes, que estavam na expectativa de assistir ao lançamento de Bastardos inglórios, com água na boca. Dois anos depois, encerrando o festival do Rio, o diretor voltou ao Odeon para mostrar seu Raul: O início, o fim e o meio, filme que acompanha toda a trajetória de vida desse mito do rock brasileiro.

E é a busca por não deixar faltar nenhum detalhe importante da vida de Raul que deliciou os espectadores da sessão, que esperavam entusiasmados, aos gritos de “Toca Raul!”. 

O filme traz entrevistas com pessoas de todas as etapas da vida de Raul, desde a infância na Bahia, passando pelas diversas mulheres e companheiras, pelo parceiro nos anos finais de vida, Marcelo Nova e um depoimento exclusivo com Paulo Coelho, parceiro de composição de muitos sucessos de Raul e o responsável por apresentá-lo às drogas. Conhecido pela sua reclusão e dificuldade de conceder entrevistas, o escritor falou por mais de duas horas com a equipe e é responsável por alguns dos melhores trechos do filme.

Antes de começar a projeção, na última segunda-feira (17), Walter subiu ao palco e passou às coxias, voltando com uma guitarra vermelha. “Essa guitarra foi do Raul por muitos anos, e a presença dela aqui é uma maneira do Raul também estar presente”, falou o diretor. 

Para ele, o mais impressionante é a figura de Raul Seixas continuar sendo tão querida com o passar dos anos, e pelas novas gerações. A lenda mostrou ainda estar viva. Uma grande noite, para encerrar mais uma edição de sucesso do Festival do Rio, com as última exibições hoje (20).