Paris - hoje à tarde o brasileiro Pedro Lourenço mostra sua coleção na Garage Turenne, um dos locais favoritos dos desfiles de Paris. O convite rosa anuncia parte do colorido previsto por Pedro para o verão 2013 - 14, inspirado pela arquitetura do mexicano Luis Barragan.
Pedro Lourenço, que é filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, dois criadores famosos de São Paulo, convocou Adriana Degreas, designer paulistana de moda praia de luxo, para completar a coleção com peças em lycra lisa ou estampada, com interferências de pied-de-poule.
Pedro aproveita bem a herança de moda dos pais, e desenvolve um estilo prõprio, mesmo dividindo os ateliês com os pais, em São Paulo. Lança as coleções em showroom em Nova York, desfila em Paris há três anos, com boas críticas por parte da imprensa de moda internacional.
Antes de Pedro Lourenço, outros brasileiros desfilaram em Paris. Alexandre Herchcovitch, Walter Rodrigues, Icarius e Ocimar Versolato, na época em que fazia parte da lista oficial da semana parisiense.