Estilista expõe arte; arte inspira vestidos. E os óculos parecem carros

A arte de um designer

Cesar Coelho Gomes é o diretor criativo da Swains, marca de sapatos e bolsas que encantam uma clientela que inclui Maria Betânia e Caetano Veloso. Mas desta vez o lançamento é outro: Cesar resolveu mostrar seu lado de artista plástico  expõe óleos baseados em expressões e sentimentos humanos. Até dia 28 de outubro, a expo A falta que nos move está no Museu do Ingá, em Niterói

 

 Para executivos

Uma boa novidade para os que trabalham de terno e gravata: abriu em pleno Centro da cidade a Fernatti, loja masculina, onde o terno mais caro, feito em tecido Super 100 custa menos de R$ 350! Melhor de tudo, o estilo é moderno, dentro do shape mais ajustado que rola nas coleções internacionais. Bem, é claro que também há camisetas, calças esportivas, jaquetas, mas a linha de ternos foi o que chamou mais atenção. Vale ver (Rua Gonçalves Dias, 82)

 

Óculos daqui e de lá

De vez em quando acontece: notamos uma determinada marca que ganha fama, tem um nome estrangeiro. Tempos depois, descobrimos que é brasileira! Tipo assim, saber que a americana Budweiser e a belga Stella Artois são cervejas da brasileiríssima Ambev. Pois acabo de descobrir que a Euro, marca de relógios, é de Presidente Prudente, interior de São Paulo, fundada em 1998 por Denise Murakami. Não parecia algo europeu? Agora a Euro, que atualmente é gerida pela Technos, está lançando óculos de sol em estampas marmorizadas ou de feras e modelos gatinho.

 

Falando em óculos, os óculos Prada da coleção Dixie, de verão, com inspiração vintage e cores lembrando carros dos anos 1950, estão chegando via Luxottica. Os modelos de sol têm até uns detalhes cromadinhos! Para quem não confia muito nestas invenções da moda, adianto que os óculos de grau da Prada são mais discretinhos, em tartaruga ou preto  

 

Museu inspira

Vai para Minas? Por favor, dê um jeito de conhecer o museu de Inhotim, o Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, situado em Brumadinho, a uma hora de Belo Horizonte. É um dos lugares de Arte mais bonitos do mundo. Tanto, que inspirou a coleção do Ateliê Cotton de Fadas. Estampas de traços geométricos e cores fortes lembram as obras ao ar livre, nos jardins de Inhotim na visão da designer Cristina Daher (21 9992-2201)