Rio Grande do Sul sai na frente e inaugura Museu da Moda 

Museu em Canela, Dior em Shangai, glamour em desenhos de acessórios em Paris: a moda não tem jet-lag

MUM em Canela

A serra gaúcha ganha mais uma atração, criada por Milka Wolff, estilista de Porto Alegre. Ela vai além da vontade de muitos brasileiros de ter um museu nacional da moda: o MUM, como é conhecido, é o primeiro do mundo que abrange uma perspectiva histórica/social/cultural, desde 2.000 A.C. até nossos dias. O acervo de quatro mil anos, pesquisado ao longo de décadas, será exposto em espaço de 2.500 m2, em Canela (Rio Grande do Sul). A inauguração está prevista para maio, mês que vem (www.museudamodadecanela.com.br)

Dior em Shangai

No sábado, dia 14, a coleção de Alta Costura verão 2012 de Dior desfilará em Shangai, no prédio colonial The House of Roosevelt, redecorado nas cores da Maison na Avenue Montaigne, em Paris. Os convidados vão admirar também a exposição de fotos do making of da coleção, feitas por Gerard Uferas. Vamos fazer o seguinte: embarcamos na quarta-feira pela Air France até Paris, de lá pegamos o vôo para Shangai (tipo, 24 horas até lá), por R$ 5.011 na classe econômica. O desfile vale o jet-lag!

Luxo global

O jet set nacional e internacional dos anos 1970 inspirou o inverno da SK Skunk. Destaque para os bordados feitos à mão, detalhes de vidrilhos, placas de metal e paetês exclusivos nos vestidos de rendas e tecidos tecnológicos. A linda da campanha é a top Annelyse Schoenberger, nas fotos do Antonio Andrade (www.skunk.com.br)

Mundo do Glamour

Uma graça, o catálogo da Guilhermina, marca de acessórios do Rio Grande do Sul. No lugar das longas pernas de modelos famosas, as novidades da série World of Glamour enfeitam garotas desenhadas com técnicas de aquarela por Joel Nunes. Os cenários evocam ambientes de museus e pontes sobre o rio Sena, em Paris (fábrica: 51 3599-4290)