O belo mundo da moda

I

A temporada de desfiles de inverno 2012/13 acabou recentemente, em meados de março. E já podemos avaliar as propostas  assinadas por profissionais como Orlando Pita, Tom Pecheux, Romero Jennings e Guido Palau para coleções de nomes como Dior, Givenchy e Marc Jacobs. As cabeças ficam menores, sem volumes nem desfiados; o aplique de rabo-de-cavalo foi a solução quase unânime para apressar a producão nos camarins. Franja, só na passarela de Elie Saab – nas outras grifes predominou o penteado com repartido lateral ou no meio, sempre brilhando pelo uso dos finalizadores.

Na maquiagem, o batom vermelho disputou lábios com os tons de boca. Os olhos ganham contornos esfumaçados ou nada, apenas muito corretivo, dando o ar elaboradamente natural…

Como é uma beleza de inverno, há as opções mais sombrias, de peles brancas e olhos esfumaçados. Neste caso, o estilo de Givenchy foi arrasador, com a sombra amarronzada replicada nos lábios, onde foi aplicada uma camada dupla de batons, em cores opacas, se aproximando do contorno dos olhos. O cabelo? Repartido no meio, claro