Lenny lança estampas de outono e biquínis de inverno

Lenny Niemeyer lançou a coleção do inverno. Sim, sim: uma coleção que inclui muito mais do que os famosos maiôs de luxo e os biquínis estampados. No show-room de Botafogo vimos os chemises de seda e algodão, com vários temas de estampas: Haras ( cavalinhos); Amour (corações em gravataria); Plumas e poás (peninhas), um floral Oriental e a quarta, assinada pelo Michael Roberts, editor de moda da revista Vanity Fair, com tema africano, de folhagens e macaquinhos, na mesma técnica de recorte usada por ele em um de seus livros mais recentes.

O estilo pessoal da Lenny se reflete nas peças, que ao mesmo tempo tem uma sensatez de comprimentos próximos, mas nunca abaixo, dos joelhos. Os cortes são retos, com os tecidos que favorecem a forma da silhueta.

As estampas são declinadas em pacotes de modelos – há sempre um vestido, uma blusa, uma saia, um biquíni em cada tema. O que nos dá opção de adotar um desenho favorito, na peça que nos interessa. As novidades chegam em lotes temáticos nas lojas. Listras em tons de verde, azul, preto e bric devem abrir a temporada de outono.

 

Quanto à moda praia, o inverno promete ser muito interessante nas praias brasileiras. Pelo menos dependendo das propostas da Lenny Niemeyer, que sugere tanto o requintado maiô de uma alça drapeada, com broche, como o lovely biquíni franzidinho, que tem um truquezinho de modelagem que...faz um bumbum lindo.