Ronaldo Fraga traz exposição para o Rio

Depois de navegar pelo rio São Francisco, o estilista lançou moda e organizou a mostra emocionante

Finalmente chega ao Rio a exposição Rio São Francisco, um rio brasileiro, assinada por Ronaldo Fraga e patrocinada pela Funarte. A partir do dia 11, sexta-feira, as viagens do estilista no barco Benjamim Guimarães – último barco a vapor em circulação no mundo -,  serão vistas e admiradas nas impressões do nosso intelectual da moda brasileira.

Depois de temporadas em Belo Horizonte e São Paulo, o estilista Ronaldo Fraga e a Funarte abrem a exposição cultural Rio São Francisco, um rio brasileiro no Rio de Janeiro, a partir de 11 de novembro.

A exposição, verdadeiro diário de viagens, abre com vídeo gravado em Pirapora, com explicações sobre o que será visto nos diversos ambientes. Neles, são homenageados lendas, poesias, momentos e mitos do São Francisco, ou o Velho Chico, como é chamado pelas populações em torno.  Claro que há muita moda, nos vestidos com estampas de carrancas,  nos bordados reproduzidos nas paredes. Para as crianças, há a pescaria do saber, que ensina as principais espécies de peixes que habitam o rio.

Depois do Rio de Janeiro, a exposição itinerante segue para Brasília e cidades do Nordeste, em 2012.  

SERVIÇO

Rio São Francisco, um rio brasileiro

Palácio da Cultura Gustavo Capanema. Rua da Imprensa 16, Centro, Rio de Janeiro

Tel. 21 2279 8089.

 De 11/11 a 10/02. 2ª a sab., das 9h às 18h. Grátis

www.saofranciscoronaldofraga.com.br