Evento deMinas aposta em franjas e transparências 

A prévia doinverno 2012 anuncia prioridade para o preto e branco, além dos metalizados

A nona edição do Minas Trend Preview abriu com desfile coletivo de looks das principais marcas que participam do evento.  Sob a direção criativa e conceito de Ronaldo Fraga, o tema Inspirações  rendeu a ambientação em forma de biblioteca, com estantes, mesas e bancos com reproduções de lombadas de livros e projeções de páginas de textos e gravuras na ante-sala do desfile.

Na seleção de estilos inspiradores para o próximo inverno destacaram-se os modelos de paletós 7/8, os casacos mais curtos, usados com cintos e as pantalonas, quase sempre em preto e branco. Também bicolores, os casacos e calças em pied-de-poule gigante. Mas o que mais chamou a atenção foi o efeito de franjas e plumas, dando o volume flutuante, em contraste com os sapatos mais pesados, de saltos anabela. Nos estilos mais preciosos, vieram as transparências com arabescos estrategicamente bordados em preto, nos longos de tule. 

Os acessórios são pontos fortes do Minas Trend Preview. Neste desfile de apresentação destacaram-se as bolsinhas triangulares, com alças de correntinha.

O elenco formado por tops como Viviane Orth e Carmelita enfrentou bravamente a passarela em forma de degraus largos, que dificultavam o caminhar e a elegância para valorizar as roupas. 

O Minas Trend Preview é organizado pela FIEMG (Federação das Industrias de Minas Gerais) e segue com desfiles e palestras até sexta-feira, dia 28, em Belo Horizonte.