Woodstock de volta aos guarda-roupas 

A década de 1970 continua inspiradora, o estilo hippie revive as cores, crochês e as saias longas 

Gal Costa fazia um show no teatro Opinião de saia longa e tamanquinho Scholl, toda a plateia aderia ao estilo na mesma semana. Maria Betânia aparecia de bata branca, acabavam os estoques de batas. A feira hippie era a fonte de coletões franjados, bolsas de couro e sandálias rústicas. E o shopping da Siqueira Campos contribuía com as calças dos surplus de guerra, os jeans e camuflados americanos que chegavam em fardos.

Este era o pique do estilo paz e amor, derivado dos movimentos hippies, do festival de Woodstock e dos protestos contras as guerras do Vietnã.Mas estas referências perdiam a força, diante dos figurinos das cantoras da época. Agora, é uma questão de revisão de estilos, já que a moda continua a reciclar idéias de criadores e do que era usado nas ruas.

Paulo Zyngier, proprietário da marca Lix, é quase testemunha dos modelos originais, já que acompanhou a carreira de nomes como Simon Azulay, Nora Sabba e outros profissionais que desenvolviam coleções de acordo com as ondas de jeans que seguiam o jeito liberal dos anos 1970. O verão da Lix desfilou no Fashion Business o colorido e a irreverência dos tempos em que Paz e Amor eram palavras cheias de boas intenções.

À esquerda, jeans flare (é o nome atual da boca de sino) Lix, com camiseta  Miss Couture e colete de crochê multicolorido Dressto. Sandália dourada com colado plataforma de cortiça Lix e chapéu de feltro (acervo). Abaixo, em clima relax, Vitoria de vestido jeans Cavendish sobre blusa de babadinhos Zerozen, cinto com ferragens A-Teen e bracelete Maria Oiticica. Ao lado, chinelinhos Soulier e chapéu Salinas

Quem participou: modelos:  Vitória Mattoso e Carol Maneira (Vitrine Models);    beleza: Suzana Caneca; produção: Juliana Spotto, Ana Carolina Cerizze, Leticia Keiper, Tais Barcia, Juliana Pecly, Nádia Mello, Raphael Freitas, Julia Malab, Térrèse Kopp, Ivan Ferreira, Mariana Buarque, Henrique Pereira. Locação: Senac Rio Moda; fundo com tecido da Stella Ipanema