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Karl Lagerfeld e Chanel no fundo do mar

Desfile espetacular mostra coleção em cores e texturas de corais, espumas e pérolas

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Paris - a semana de desfiles que mostram o verão 2012tem sempre novos talentos, designers que chegam de lugares distantes como a Coréia e agora, da China. Ao lado dos novos, entram na agenda também as marcas mais comerciais, como Isabel Marant, Paul & Joe, Agnès B., Vanessa Bruno ou Cacharel.

São mais de 100 eventos, entre desfiles, show-rooms e exposições ligadas à moda. Desta centena de convites, alguns são os fundamentais. Entre eles, destacam-se dois: Chanel e Louis Vuitton.

Chanel foi hoje, terça-feira, no grandioso Grand Palais. Em uma temporada em que há salas com pouco mais de 200 lugares, como o Jeu de Paume, já marca uma posição de luxo, desfilar neste local onde cabem mais de mil convidados, com direito a sacolinha com brindes de esmaltes e sombras.  

A música começou com trechos do Navio Fantasma, de Wagner. As cores iam do bege-areia, ao branco-pérola e do azul-alga ao rosa-coral. Saias cortadas em escamas, vestidos com tiras desfiadas, como algas marinhas, estampas do próprio Lagerfeld com peixes e logos da marca. Sapatos com salto em forma de coral, bolsas em forma de conchas. Tudo a ver com o mar e suas profundezas, na maior coerência e com roupas prontas para vestir. 

Falta um detalhe, o principal, em se tratando de Chanel e do fundo do mar: a pérola. Desde os cabelos até os botões, dos piercings aos fios correndo pelas costas nuas, as pérolas, tão amadas por Gabrielle Chanel, foram as estrelas (do mar?) do maravilhoso show da Chanel.