Zagueiro ex-Santos chega ao Flu

O Fluminense anunciou ontem a contratação por empréstimo do zagueiro Paulo Ricardo, de 24 anos, até o fim de 2019. Revelado pelo Santos, o jogador pertence ao Sion, da Suíça, onde estava desde o meio de 2016. A diretoria tricolor buscava um reforço para a posição desde que Nathan Ribeiro e Luan Peres deixaram o clube, em junho.

“Cheguei agora da Europa, onde atuei por dois anos. Quero crescer aqui no Fluminense, fazer uma grande história, ganhar títulos e conquistar a torcida. A adaptação vai ser tranquila, rápida. Já conhecia o Gilberto, o Luciano e o Marcos Felipe, com quem joguei na seleção brasileira de base”, projetou o novo reforço.

Paulo Ricardo chega para brigar por posição com Gum, Digão, Ibañez e Frazan, sendo os dois primeiros os titulares em todas a partidas sob o comando de Marcelo Oliveira. O novo reforço também pode atuar como primeiro volante, função que desempenhou  em alguns jogos pelo Santos.

Presente no Maracanã na vitória por 2 a 0 sobre o Defensor, pela Sul-Americana, o zagueiro elogiou o ambiente que encontrou no estádio. A receptividade do elenco do Fluminense foi outro ponto que agradou Paulo Ricardo.

“Fui muito bem recebido desde o primeiro dia em que cheguei aqui. Estou muito contente. Fui ao jogo pela Sul-Americana e vi um clima fantástico, torcida apoiando o tempo inteiro. Não tem como não se motivar em jogar nesse grande clube”, declarou.