Transferência de Neymar ao PSG completa 1 ano

Há exatamente um ano atrás, o Paris Saint-Germain (PSG) desembolsava 222 milhões de euros e concretizava a contratação mais cara da história do futebol ao apresentar o atacante Neymar. O clube francês comemorou a data nesta sexta-feira (3) com um vídeo em suas redes sociais.

Neymar chegou ao PSG com status de ídolo e principal referência para conduzir a equipe parisiense ao cobiçado título da Liga dos Campeões. A conquista não veio, após ter sido eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final, mas o brasileiro ajudou a vencer o Campeonato Francês, a Copa da França e a Copa da Liga Francesa.

Apesar de fazer já um ano da chegada de Neymar, o mega investimento do PSG ainda está dando frutos, segundo informou nesta sexta-feira (3) o jornal "Le Parisien". O merchandising do clube francês aumentou 78% após sua chegada. Além disso, a camisa do jogador é ainda a mais vendida nas lojas oficiais do time.

O periódico ainda afirma que o número de ingressos vendidos nas partidas no Parc des Princes, em Paris, disparou. Já nas redes sociais, nos primeiros três meses da "era Neymar", o PSG reuniu quase três milhões de novos seguidores.

Com Neymar, o PSG conseguiu ainda fechar patrocínios milionários, como os recentemente assinados contratos com a Unibet e a Renault.

Em números, dentro de campo Neymar está longe de antigos ídolos do PSG, como Raí, Pauleta e Zlatan Ibrahimovic, mas fora dos gramados, o atacante brasileiro não foi superado.

Nesta próxima temporada, o astro brasileiro tentará apagar as críticas que recebeu durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A primeira partida oficial do clube francês será neste sábado (4), contra o Monaco, pela Supercopa da França.