Cruzeiro vence com uso do VAR

Santos - Na primeira partida de uma competição nacional com a presença do VAR, o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol de Raniel, e largou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo também marcou a estreia do técnico Cuca à frente do Santos, mas ainda sem o uruguaio Carlos Sánchez e o costarriquenho Bryan Ruiz, reforços para a sequência da temporada.

O árbitro de vídeo não alterou nenhuma decisão do juiz Wilton Pereira Sampaio (GO) em campo. Em um lance, no entanto, a tecnologia foi utilizada para referendar a não marcação de um pênalti reclamado por Gabriel, em lance com o cruzeirense Lucas Romero. A consulta, pelo ponto eletrônico, durou cerca de 25 segundos.

Hoje, às 19h15m, o Bahia recebe o Palmeiras na Fonte Nova. A equipe baiana atravessa um bom momento, apesar de estar muito próxima da zona do rebaixamento no Brasileiro, com 17 pontos. O crescimento se deu nos últimos jogos e o técnico Enderson Moreira comemora a invencibilidade de quatro partidas. 

Um dos destaques do Bahia é o centroavante Gilberto, que fez gols em todos os quatro jogos que disputou. Já o Palmeiras será dirigido por Paulo Turra, auxiliar de Felipão, que será apresentado como novo treinador amanhã à tarde.