Vinícius Jr. deixa boa impressão e recebe elogios

Não foi uma estreia espetacular, inesquecível, mas ainda assim Vinícius Júnior deixou uma boa impressão em sua primeira partida como jogador do Real Madrid, terça-feira à noite, em Miami, contra o Manchester United.

 Apesar da derrota por 2 a 1, o ex-rubro-negro recebeu elogios do técnico Julen Lopetegui e também da imprensa espanhola. “Vinícius fez um bom jogo. Começou um pouco tímido, mas depois foi melhorando. É muito jovem e tem que ir se adaptando a uma nova realidade, e também ao que lhe pedimos para fazer dentro de campo. Mas penso que fez um bom jogo”, afirmou o treinador do Real Madrid.

Vinícius Júnior começou como titular, atuando bem aberto na esquerda. Procurou tocar a bola com rapidez e evitou exagerar nos dribles. Mesmo assim, deixou sua marca com uma ótima jogada individual. Aos 23 minutos do primeiro tempo, ele partiu para cima de Fosu-Mensah, pedalou e passou com facilidade pelo lateral do Manchester United. Cruzou para Bale, que concluiu para fora. “Talento, potência e atrevimento. Não é fácil se destacar na primeira partida de branco. E ele (Vinícius Júnior) conseguiu”,  escreveu o diário “Marca”.

O “AS” foi outro jornal a elogiar a estreia do brasileiro, de apenas 18 anos, apesar de também destacar que a torcida espera mais de uma grande promessa brasileira. “Para quem custou 45 milhões de euros, ainda precisa fazer mais. Porém, já mostrou uma habilidade especial em criar perigo às  defesas rivais”.

Outro brasileiro que recebeu elogios do seu treinador foi Malcom, do Barcelona. Ele fez um dos gols da equipe catalã na derrota de 4 a 2 para a Roma, nos Estados Unidos. “Ele lê bem o jogo e é um jogador forte, que pode se infiltrar na área adversária. E tem um bom chute de longa distância, o que é muito bom para a gente. Estamos muito felizes em tê-lo, vai nos ajudar muito”, disse o técnico Ernesto Valverde.