Maurício Barbieri lamenta empate contra Santos

Treinador concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro após jogo contra o Santos

Na noite desta quarta-feira (25), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Santos em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Everton Ribeiro no primeiro tempo, o time volta para casa com um ponto na bagagem. Depois do confronto, o técnico Maurício Barbieri falou com a imprensa em coletiva na Vila Belmiro.

“Acredito que o Diego tenha feito um grande jogo no sentido de luta. A equipe se mostrou muito aguerrida, determinada em buscar o resultado. Sabemos que jogar aqui não é fácil, independente da posição do Santos na tabela. É um time forte e qualificado. Volto a dizer que o Diego se entregou, mas no fim acabou cansando. Tentei fazer uma variação tática para tentar explorar o jogo aéreo no fim da partida, mas fico muito satisfeito com o que ele tem agregado. É um cara com uma liderança fundamental”, analisou o treinador.

“Já imaginávamos que o Santos viria com muita força pelo momento que passa. As declarações do Gabriel (Barbosa) ratificaram isso, que haveria uma mudança de postura. Eles imprimiram muita intensidade e sentiram isso no final. Controlamos o segundo tempo inteiro, no fim só deu Flamengo. O duelo ficou muito aberto na etapa inicial, com muito ataque, transição, contra-ataque. Isso de alguma maneira favorece o Santos, que é jovem e leve. Tentamos ajustar para o segundo tempo e criamos boas oportunidades, mas não deu. É um empate que deve ser valorizado”, acrescentou Barbieri.

O próximo desafio rubro-negro será no domingo (29), às 16h, diante do Sport. O duelo, disputado no Maracanã, será válido pelo Brasileirão.

Com site oficial do Flamengo