Acompanhe minuto a minuto Santos X Flamengo

Com mais de um terço do Brasileiro disputado, o Flamengo segue isolado na liderança. Logo mais, às 21h45m, na Vila Belmiro, o time enfrenta o conturbado Santos, mais um obstáculo a ser superado na caminhada rumo ao título que não vem desde 2009. Mesmo na casa do adversário, o time carioca entra em campo como favorito, escorado no desempenho da equipe, não só só no certame nacional, como também na Copa do Brasil e na Libertadores. 

>> Acompanhe minuto a minuto

Apesar de o Santos também disputar a Libertadores e a Copa do Brasil, o momento das duas equipes é completamente diferente. Enquanto o Flamengo soma 30 pontos em 14 rodadas, o que tinha conseguido pela última vez em 2011, o Santos tem a metade com um jogo a menos. O empate de 0 a 0 com a Chapecoense, domingo passado, custou o cargo do técnico Jair Ventura, que hoje será substituído por Serginho Chulapa.

O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, confirmou que Everton Ribeiro, que não enfrentou o Botafogo, volta ao time. Como Matheus Sávio recebeu muitos elogios após sua atuação no clássico, quem irá para o banco é Uribe. Independentemente de quem começa jogando, o rubro-negro vive um momento de afirmação. “Era previsível esse nosso crescimento. O Barbieri vem fazendo um trabalho espetacular. Isso nos dá confiança”, destacou o meia Diego. 

Ontem o clube acertou a contratação de Vitinho, ex-Botafogo, que estava no CSKA. 

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Renato, Jean Mota, Copete, Sacha e Bruno Henrique; Gabriel. Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renan; Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego e Matheus Sávio; Guerrero. Juiz: Jaílson Macedo Freitas (BA).