Neymar fica fora da lista de melhores da Fifa e Marta pode ganhar pela sexta vez

Cerimônia será realizada no dia 24 de setembro, em Londres

Pela primeira vez desde 2011, Neymar ficou fora da lista de finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Enquanto isso, nesta terça (24), Marta foi indicada pela entidade à lista das dez finalistas ao prêmio de melhor jogadora. Atualmente no Orlando Pride, dos Estados Unidos, a camisa 10 do Brasil foi selecionada ao prêmio pela 14ª vez e tentará faturar seu sexto troféu.

O prêmio de melhor jogadora do mundo terá um nome diferente em relação aos dois últimos anos. Isso porque nem a vencedora de 2017, a holandesa Lieke Martens, nem detentora do troféu de 2016, a norte-americana Carli Lloyd, estão entre as dez finalistas.

>> Vadão é indicado pela Fifa ao prêmio de melhor técnico do futebol feminino

>> Sem Tite, Fifa divulga 11 concorrentes ao prêmio de melhor técnico masculino

Uma das favoritas ao troféu é a dinamarquesa Pernille Harder, que atua pelo Wolfsburg. Ela já venceu por duas vezes o prêmio de melhor jogadora da Uefa, mas nunca levou o troféu da principal entidade do futebol.

Já a expectativa pela presença de Neymar na lista era grande. Desde 2011, quando foi campeão da Copa Libertadores pelo Santos, o craque figurava todos os anos pelo menos entre os finalistas. Nas temporadas 2015 e 2017, ele chegou a ficar entre os três primeiros colocados - sempre atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Nesta terça-feira, a Fifa divulgou a relação com 10 nomes: Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Antoine Griezmann, Eden Hazard, Harry Kane, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Luka Modric, Mohamed Salah e Raphael Varane.

A cerimônia de premiação de melhor jogadores do mundo acontecerá no dia 24 de setembro, em Londres.

Com Agência Estado