West Ham contrata Felipe Anderson da Lazio por 40 milhões de euros

O West Ham anunciou a contratação do meia brasileiro Felipe Anderson, neste domingo, em transação de 40 milhões de euros com a Lazio.

Anderson, 25 anos, jogou os últimos cinco anos na Serie A italiana e assinou contrato de cinco temporadas com o clube londrino.

"O acordo romperá significativamente nossa transferência recorde e sentimos que isso é uma verdadeira declaração de intenções", indicou o presidente do West Ham, David Sullivan.

"O West Ham é um clube com muita tradição, grandes jogadores passaram por aqui, como Bobby Moore, Carlos Tevez e Paolo Di Canio", indicou Anderson ao site do clube.

"Eles foram grandes e eu quero ser também. Quem sabe eu possa alcançar o nível deles e ser uma lenda aqui também. Estou muito contente em vir, é um sonho feito realidade", acrescentou.

O brasileiro chegou à Lazio em 2013 após boa passagem pelo Santos, clube que revelou o jogador. Felipe marcou 34 gols em 177 jogos com a equipe italiana.

Anderson é a sétima contratação do novo projeto do West Ham, liderado pelo técnico chileno Manuel Pellegrini. Ryan Fredericks, Lukasz Fabianski, Issa Diop, Jack Wilshere, Andriy Yarmolenko e Fabian Balbuena foram contratados para formar o elenco desta temporada.

bur/nr/pm/fa