Max Verstappen (Red Bull) vence GP da Áustria de F1

O holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, neste domingo, superando a dupla da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Sebastian Vettel, que recuperou a liderança do Mundial de pilotos.

É a quarta vitória da carreira de Verstappen, de apenas 20 anos, que se impôs diante de milhares de torcedores compatriotas que o acompanharam no circuito austríaco.

"É incrível vencer com a Red Bull no (circuito) de Red Bul Ring diante de tantos holandeses", comemorou Verstappen, que se esqueceu de estacionar o carro na área reservada aos pilotos do pódio.

"Hoje foi realmente um grande dia", acrescentou o mais jovem vencedor de um GP na história da Fórmula 1, que não se livrou de um início de temporada repleto de críticas por conta dos numerosos erros.

Já Vettel recupera a primeira colocação com um ponto de vantagem para o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que abandonou a corrida na 64ª volta, enquanto o companheiro de equipe finlandês Valtteri Bottas deixou a prova na 14ª volta.

A última vez que Hamilton não terminou um GP foi no circuito da Malásia, em outubro de 2016.

O espanhol Fernando Alonso protagonizou grande corrida depois de sair do pit lane para terminar no oitavo lugar.

am/mb/fa