LeBron James deixa Cavaliers e acerta com Los Angeles Lakers por quatro temporadas

O melhor jogador de basquete do mundo é dos Lakers. LeBron James acertou contrato com o time de Los Angeles por quatro temporadas. De acordo com a agência que o representa, a Klutch Sports Group, o superastro receberá US$ 154 mi por quatro temporadas. Em conversão direta, o montante equivale a pouco mais de R$ 595 mi.

Quatro vezes MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA, LeBron James optou por deixar o Cleveland Cavaliers, equipe pela qual chegou às finais da liga norte-americana de basquete na última temporada, perdendo para o poderoso Golden State Warriors em quatro jogos.

LeBron conquistou três títulos da NBA (2012 e 2013 pelo Miami Heat; 2016 pelos Cavs) e foi eleito MVP das finais em todas as oportunidades. O Rei ainda foi campeão olímpico duas vezes (2008 e 2012) pela seleção dos Estados Unidos.

LeBron também ostenta 14 participações no All-Star Game e 12 aparições no Primeiro Time da NBA. O superastro chega a Los Angeles para atuar ao lado dos jovens Kyle Kuzma e Lonzo Ball. Os Lakers ainda têm a possibilidade de assinar com outro atleta de alto nível para a próxima temporada.