Ítalo-brasileiro da F-Vee cria 'vaquinha' para competir

O piloto ítalo-brasileiro Andrey Valerio, que corre na Fórmula Vee, lançou uma campanha de financiamento coletivo para bancar sua participação nas próximas etapas no Campeonato Paulista e Piracicabano da categoria.

Chamada "Juntos Somos Fortes", a iniciativa tem como objetivo angariar apoio em um momento de crise no Brasil e durante o qual a maior parte dos investimentos de marketing está voltada para a Copa do Mundo.

"Existe oportunidade de contribuir com a campanha a partir de R$ 10, e as recompensas vão desde fotos autografadas com o slogan da campanha e credencias para as corridas até espaços para exposição de marca no carro", explicou o piloto.

Segundo Valerio, ele é obrigado a sempre andar "um pouco abaixo do limite", já que não teria condições de bancar os custos para reparar eventuais danos em seu monoposto. "Todo atleta teria de manter somente o foco na competição e no treinamento, mas isso é impossível, fico extremamente aflito se vou conseguir correr na próxima etapa ou não pela falta de patrocínio", disse.

A campanha está disponível no site "Kickante".