Líder Flamengo enfrenta Palmeiras antes da pausa para a Copa

Partida é pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro de 2018

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, um dos candidatos diretos ao título, nesta quarta-feira (13), às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).  

A partida é a última antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

>> Acompanhe em tempo real o jogo Flamengo e Palmeiras

O volante Cuéllar concedeu entrevista coletiva na véspera da partida e ressaltou a importância de conseguir mais um triunfo para abrir vantagem em relação aos adversários.

"Queremos conseguir essa gordura para a parte decisiva do Campeonato. Não será importante só no Brasileiro, mas também na Copa do Brasil e na Libertadores. Respeitamos o Palmeiras, mas vamos para lá buscar a vitória. Não vai ser fácil, mas estamos em primeiro e vamos tentar fazerem respeitar a liderança", disse o atleta. 

Hitórico de Flamengo x Palmeiras 

Na história do Campeonato Brasileiro, o primeiro confronto entre Flamengo e Palmeiras aconteceu dia 19/09/71, no estádio do Morumbi. Na oportunidade, o Mengão venceu o Verdão por 2x1, com gols de Samarone e Rogério.

O Flamengo não perde desde o dia 13/05, quando foi derrotado pela Chapecoense por 3x2, em Santa Catarina, em jogo válido pela quinta rodada. Diante do Palmeiras, o Rubro-Negro defende uma invencibilidade de oito jogos (6v/2e), sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Libertadores.

Time do Flamengo 

A tendência é de que o Flamengo entre em campo com a seguinte escalação para a : Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas, , Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vinícius Júnior e Felipe Vizeu.