Daniel Ricciardo (Red Bull) vence GP de Mônaco de Fórmula 1

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu pela primeira vez em sua carreira o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, superando o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

Ricciardo dominou as três sessões de treinos livres e largou na pole position, antes de conquistar sua sétima vitória na categoria mais prestigiada do automobilismo. Foi a segunda vitória do australiano nesta temporada.

Na classificação geral do mundial de pilotos, Ricciardo assume a terceira colocação a 38 pontos do líder Hamilton e a 24 unidades de Vettel, segundo colocado.

Os dois finlandeses de grid, Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes), terminaram respectivamente na quarta e na quinta colocações.

Como de costume, o tradicional circuito urbano do Principado não deu muito espaço para ultrapassagens. Os seis primeiros posicionados na largada terminaram na mesma colocação após a bandeirada final.

Liderando de ponta a ponta, Ricciardo se queixou de problemas de aceleração após as primeiras 20 voltas. Ainda assim, conseguiu resistir aos ataques de Vettel.

"Tivemos problemas durante a corrida. Senti uma perda de potência e pensei que tudo tinha acabado", indicou o piloto da cidade de Perth.

Os pilotos agora deixam a Europa para viajar ao Canadá, onde no dia 10 de junho será disputado o Grande Prêmio de Montreal.

smr/pm/fa