Os 23 homens de Tite

Há 21 meses no cargo, técnico da seleção revela hoje os jogadores que irão tentar o hexa na Rússia

Depois de 21 meses, 19 jogos e dezenas de atletas observados, o técnico Tite revela hoje, às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiros, os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da Rússia, que começa daqui a um mês, em Moscou. O Brasil, que está no Grupo E, estreia dia 17, contra a Suíça, em Rostov. 

Tite já tinha adiantado a convocação de 17 jogadores, deixando seis dúvidas. Mas com a contusão de Daniel Alves, as interrogações agora são sete: um goleiro, três laterais, um zagueiro, um meia e um atacante. Fágner, que era o favorito para ocupar a reserva de Daniel Alves, deve ocupar uma das vagas na lateral-direita. Ontem ele foi examinado (tem lesão muscular na coxa direita) pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que o liberou para ser convocado hoje por Tite.

No gol, a briga está entre Cassio, do Corinthians, e Neto, do Valencia, da Espanha. Ex-jogador de Tite Cássio é o mais cotado a se juntar a Alisson (Roma) e Ederson (Manchester City). Na zaga, Geromel, capitão do Grêmio, está na frente para se juntar a Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale) e Thiago Silva (PSG), já garantidos. O reserva de Marcelo (Real Madrid) na lateral será escolhido entre Filipe Luís (Atléticode Madrid), que voltou a jogar após fratura na perna esquerda, e Alex Sandro, que ontem foi hepta italiano com o Juventus. 

Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fernandinho (Manchester City), Philippe Coutinho (Barcelona) são nomes certos no meio. Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar) e Giuliano (Fernerbahçe) são os mais cotados na briga pela vaga restante. 

Com Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea) confirmados no ataque. Willian José (Real Sociedad) e Tayson (Shakhtar) estão no páreo, Façam suas apostas.