Lesão tira Daniel Alves da Copa do Mundo

O lateral-direito Daniel Alves, que joga no Paris Saint-Germain, desfalcará a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia, devido a uma lesão sofrida na terça-feira na final da Copa da França - informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (11).

O corpo médico constatou "a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo", que será disputada de 14 de junho a 15 de julho, assinalou a CBF.

Daniel Alves, de 35 anos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico, durante a partida na qual o PSG venceu por 2 a 0 o clube Les Herbiers.

O técnico Tite revelará na próxima segunda-feira a lista de convocados para a Seleção, que tentará conquistar o hexacampeonato.

Daniel Alves, que já usou a braçadeira de capitão em várias ocasiões, é fundamental na equipe, com mais de 100 partidas internacionais em seu currículo.

O processo de preparação para a Copa do Mundo está cheio de imprevistos para o Brasil, que no final de fevereiro viu seu astro Neymar, também do PSG, deixar o campo de maca durante uma partida contra o Marselha após uma lesão no pé direito.

Depois de ser operado no Brasil, Neymar voltou a Paris para assistir à final de seu time contra Les Herbiers.

A recuperação de Neymar está indo bem, segundo sua equipe, incluindo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que operou o jogador.