ASSINE
search button

Vasco afunda na crise

Torcedores invadem treino em São Januário e até tiros teriam sido disparados

Compartilhar

A situação em São Januário está cada vez mais insustentável. Dois dias depois dos incidentes registrados durante a derrota de 4 a 0 para o Cruzeiro, pela Libertadores, ontem foi mais um dia de tensão no clube. Durante o treino realizado pela manhã, um grupo de torcedores invadiu o gramado para fazer cobranças aos jogadores. Na confusão, um segurança teria dado tiros para o alto para tentar conter o tumulto. No início da noite, o presidente Alexandre Campello exonerou o vice de futebol, Fred Lopes. 

Cerca de 40 torcedores tentaram invadir o clube pelo portão 18 de São Januário. Foram contidos pelos seguranças, mas não desistiram. Acabaram conseguindo entrar pela loja que vende produtos oficiais do Vasco. Um dos invasores filmou a invasão. No vídeo, dá para ouvir um som que parece de tiro, mas pode ser também a explosão de rojões no local.

Os invasores “conversaram” com o técnico Zé Ricardo e com os jogadores e fizeram cobranças. Os atletas lembraram que a equipe se classificou para a Libertadores mesmo com os salários atrasados. Apesar do clima tenso, não houve agressões. Os seguranças conseguiram retirar os invasores, mas os protestos continuaram do lado de fora de São Januário. Foram atirados ovos na sede. A Polícia Militar foi acionada, mas não houve prisões.

O presidente Alexandre Campello esteve na 17ª DP no início da noite para prestar queixa. Ele disse que é inadmissível que se dê tiros dentro de São Januário. “Sobre arma e tiro, só sei, como todo mundo, de ouvir dizer. A Polícia tem que apurar todos os fatos”. Para Alexandre Campello, a invasão de ontem tem evidentes contornos políticos. Ele entende que a torcida esteja insatisfeita, mas o que houve na sede, segundo ele, foi no mínimo, estranho. Foi neste clima que o Vasco encerrou os preparativos para o jogo de hoje, às 19h, contra o América-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acabou ficando em segundo plano.

Vasco: Martín Silva, Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner, Thiago Galhardo e Kelvin; Andrés Ríos. América-MG: João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Wesley e Serginho; Marquinhos, Rafael Moura e Aylon. Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP).