Estrela do PSG, Neymar aterrissa em Paris

Estrela do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar desembarcou nesta sexta-feira (4), às 12h locais (7h, em Brasília), no aeroporto de Le Bourget, na capital francesa, procedente do Brasil, onde se recuperava de uma cirurgia no pé direito realizada no início de março.

Lesionado em 25 de fevereiro na partida contra o Olympique de Marselha, Neymar aterrissou em um avião privado, relataram fontes aeroportuárias. Agora deve finalizar sua recuperação em Paris, acompanhar o final da temporada de sua equipe e se preparar para o Mundial da Rússia.

Um fotógrafo da AFP registrou a saída de Neymar do avião: roupa esportiva preta, boné, óculos de sol e tênis brancos. E, o mais importante, sem muletas. Logo depois, o jogador subiu em uma van preta.

Seu plano de voo sofreu várias mudanças. Na quinta-feira, o jornal esportivo francês "L'Equipe" publicou que ele chegaria às 7h35 (2h35 de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle de Paris, a bordo do voo AF 443, procedente do Rio de Janeiro.

- Simbólico -

"Tem que continuar o trabalho individual com o fisioterapeuta. Queremos que esteja com a gente, que viva com a gente o último jogo. Quando estiver bem para treinar com todos, treinará no grupo", indicou o técnico espanhol Unai Emery na quinta-feira.

A fase final do processo de recuperação do craque brasileiro em Paris tem forte peso simbólico para o PSG, que entende que seria uma mostra de que o jogador está comprometido com o projeto, apesar da primeira temporada ser marcada pela lesão e pela eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid.

Por outro lado, parece pouco provável que Neymar volte a jogar pelo PSG nesta temporada, já que a previsão de retorno é no dia 17 de maio, data em que vai realizar um último exame. O PSG disputará sua última partida da Ligue 1 contra o Caen em 19 de maio.

Além disso, o brasileiro não quer assumir mais riscos há pouco mais de um mês do início da Copa do Mundo da Rússia. O torneio vai ser disputado entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

Ainda assim, espera-se que o jogador acompanhe da arquibancada do Stade de France a final da Copa da França contra o Herbiers, da terceira divisão. No dia 12 de maio, no Parque dos Príncipes, o PSG recebe o Rennes para comemorar o título de campeão da Ligue 1.

sab/jt/pm/tt/fa